Defesa civil interditada mais de 40 casas no Complexo do Alemão após temporal

2A969681-DDD4-4105-957A-9D32B9D4C8A9

Devido às fortes chuvas que caíram na madruga desta quinta-feira 15/02 no Rio, moradores do Everest no Complexo do Alemão sofreram com um grande alagamento que aconteceu rapidamente, não dando tempo para moradores salvarem seus pertencessem.

A Defesa Civil realizou uma vistoria nas casas da comunidade e até essa publicação, 41 foram interditadas. A Defesa Civil também pede para que os moradores compareçam no CIEP Coronel Sarmento para realizarem um cadastro Social e passarem pela ajuda de assistentes Sociais.
O trabalho de cadastramento das família está ocorrendo de acordo com que vão chegando ao CIEP.

O superintendente da Prefeitura Romildo Jucá esteve ao local para conversar com as pessoas e dar maior apoio às operações de acolhimento das famílias.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]