Documentário sobre histórias vividas no transporte público será exibido no Complexo do Alemão

22780458_1495887380489592_3107754247669273728_n

Exibição de ‘Trajetos – O Filme’ faz parte do evento ‘Circulando’, do próximo sábado

O documentário Trajetos – O Filme, será exibido no próximo sábado, 09 de dezembro, no Instituto Raízes em Movimento, no Complexo do Alemão, zona norte. A produção é de autoria do Canal Plá, e mostra as relações humanas e afetivas que acontecem em meios de transportes. A mostra compõe a programação do evento Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela, e tem início para às 10 horas. Outras intervenções artísticas acontecerão no dia.

O projeto inicialmente foi divulgado em forma de websérie no canal do coletivo no youtube. Desta vez, em formato de longa, conta com cenas inéditas. Para compor a rotina do roteiro, as filmagens aconteceram dentro de ônibus, trem, barca e também um percurso de bicicleta. Todas dentro da metrópole do Rio de Janeiro. A partir de uma postagem no facebook, foram escolhidos 6 episódios para compor a história.

O jornalista e diretor do documentário, José Alsanne, comenta que o discurso a ser observado na tela não é apenas sobre mobilidade urbana, mas também sobre as histórias de quem enfrenta diariamente essa realidade.

“Filmar dentro de ônibus pelas cidades é uma ideia que queremos executar desde 2015, logo quando o Canal surgiu. Mais do que falar sobre mobilidade urbana e suas deficiências, buscamos apresentar as histórias afetivas que existem”, completou.

 Trajetos – O Filme

Evento Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela

Data: 09 de dezembro

Horário: 10h

Valor: 0800, Grátis

Endereço: Av. Central, 68 – Complexo do Alemão.

Classificação: Livre

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]