EDUCAP realiza inscrições para professores voluntários

A organização abre as portas para professores que desejam se voluntariar no projeto Construindo Caminhos
Dicas para vestibular

O EDUCAP – Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção – é uma organização de base comunitária criada e estabelecida no Complexo do Alemão. Considerada uma das instituições de maior atuação no Alemão e redondezas, a organização abre as portas para professores que desejam se voluntariar no projeto Construindo Caminhos que possui duas vertentes, o reforço escolar que acontece aos sábados e o pré-vestibular durante a semana.

O reforço tem como objetivo auxiliar nos estudos dos moradores, revisando os conteúdos que eles apresentam dificuldade em sala de aula, mas também dar aquela força aos alunos que pararam de estudar e querem voltar. Já no pré-vestibular o auxílio vai além do conteúdo dado em sala de aula, contando também com explicações dos processos seletivos como ENEM, SISU etc. O ambiente é sempre de troca onde o professor aprende com o aluno e vice e versa.

Para se voluntariar o candidato pode ainda estar em processo de formação e não necessariamente precisa morar no Complexo do Alemão. A data limite para a inscrição é 10 de fevereiro e você encontra o formulário para preencher nos seguintes links:

Reforço escolar – https://forms.gle/fbc6yy7Bdic9zBea8
Pré-vestibular – https://forms.gle/4sQrotvNrrygc5rSA

Após o preenchimento é só aguardar que o pessoal responsável irá entrar em contato.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]