Empresas do Alemão realizam workshop de Empregabilidade

workshop

Oficina acontece de 10h às 13h e terá coffee break gratuito

As empresas “Jojo serviços”, “Dom Graphein”, “Geração RH”, “W. Anderson” em parceria com a Associação de Moradores da Nova Brasília e a Nave do Conhecimento realizam no próximo sábado(16) uma oficina de empregabilidade com direito a coffee break gratuito. O evento acontece na Rua Nova Brasília, nº 63,  em Bonsucesso na Nave do Conhecimento no Complexo do Alemão, de 10h às 13h.

Podem se inscrever jovens a partir de 14 anos, idade mínima exigida pelo programa jovem aprendiz para ingressar no mercado de trabalho. Os jovens e adultos que já tiverem concluído o ensino médio precisam levar uma redação de 15 a 20 linhas com o tema livre, que será avaliada pela psicóloga e grafóloga, (especialidade que estuda a personalidade a partir da escrita) Luciana Boschi.

Segundo a gestora de Recursos Humanos, Joelma Alcântara, o objetivo é capacitar mais jovens profissionalmente para  mercado de trabalho através de palestras, orientações e diálogos. ”O nosso evento é  uma preparação da pessoa para o mercado de trabalho. Não é uma feira de empregos não. Por isso o nome. Mas estaremos sorteando serviços de elaboração de currículos e envio para empresas que são os serviços que fazemos aqui na ‘Jojo Serviços’. Através desse serviço muitas pessoas já foram chamadas”.

Os assuntos abordados na oficina são:

Direcionamento de carreira (Como definir e investir na área de atuação desejada);
Educação Continuada (a importância de se qualificar profissionalmente);
Elaboração de currículo (Área de atuação desejada.distribuição das informações pessoais comportamentais, profissionais escolaridade, cursos de extensão;
Dicas para entrevista (como se comportar num processo seletivo);
Apresentação pessoal;
Relacionamento Interpessoal (Como lidar com as pessoas na empresa: a postura correta a ser adotada);
Marketing Pessoal (como “vender” a imagem);
Networking (a importância da construção de uma rede de contatos).

Os interessados precisam levar o Registro Geral (RG) e no local preencher uma ficha com Nome Completo, Escolaridade, E-mail e Telefone para contato. Para maiores informações: Telefone para contato: (21) 992093995 ou comparecer até sexta na Rua Nova Brasília nº 2 no 3º andar – Jojo Serviços.

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]