Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Esgoto a céu aberto passa por casas de moradores da Fazendinha, no Alemão

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, moradores relatam que há cerca de dois anos uma vala, que não é limpa na região, vem causando entupimento de canais em torno das casas na Rua Tangapeme.

Os moradores da região estão constantemente pedindo soluções para o local, como limpeza e aparação da vegetação que, em tempos de pandemia de coronavírus, onde a higienização tem de ser redobrada, e o isolamento social mantido, essa vala, a céu aberto, torna-se um grande empecilho. O Voz das Comunidades já vem acompanhando o caso há alguns meses. Porém, a situação ainda não foi resolvida. 

Em contato com a associação de moradores da Fazendinha, o presidente Paulo Brito nos informou que:

“Nós já estivemos no local fazendo diversas visitas, já mandamos ofício para Superintendência Regional de Inhaúma, para a Prefeitura, para a Região Administrativa, e não obtivemos êxito no retorno do contato. Cheguei a falar com alguns assessores do prefeito, disseram que resolveria, e até o momento nada. Estou entrando em contato com todos novamente para ver o que podemos solucionar sobre esta situação”

O presidente Paulo ainda disse ter ofícios assinados do superintendente da época, Romildo Jucá, o mesmo não deu andamento com o prometido. A Comlurb e a Prefeitura não retornaram o contato do Voz das Comunidades até o momento.

DICIONÁRIO:

Êxito Consequência, produto, conclusão: não obteve grande êxito, embora tenha se dedicado muito.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]