Esgoto dificulta rotina de comerciantes e moradores no Adeus

IMG-20190311-WA0057

Pessoas que transitam pelo local contam que o mal cheiro é extremamente forte

Um grande esgoto a céu aberto está atrapalhando o dia o dia de moradores e comerciantes da Rua Tangará, na localidade conhecida como “Morro do Adeus”, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. A área do problema fica na calçada da escola Olga Benário, próximo ao número 40. Segundo relatos, o transtorno começou após um temporal no fim do mês de fevereiro deste ano.  

A moradora Denise Brado tem um comércio local e conta que, para os clientes terem acesso a sua loja, precisam pular o esgoto procurando onde está menos cheio e sem mato.

“Por conta desses problemas, tenho que lavar minha calçada todos os dias. Eu mesmo coloquei alguns entulhos para desviar o fluxo do esgoto para a rua. O cheiro é muito desagradável.”, acrescentou.

Quem vive próximo ao local afirma já ter entrado em contato com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) para que fossem resolver a situação, mas nada foi feito.

Por meio de nota, a empresa comunicou que o serviço de reparo está programado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]