Eu amo a Serra da Misericórdia!

unnamed
VOCÊ CONHECE A SERRA DA MISERICÓRDIA?
 
Ela é a última área verde com mata atlântica de 27 bairros do subúrbio carioca, indo de bonsucesso à madureira, e deveria ter recebido um parque urbano, com uma série de equipamentos como quadras, campos, ciclovias, mirantes, espaços para eventos e cursos, gerando emprego e oferecendo mais lazer e oportunidade para os moradores do Complexo do Alemão e da Penha, mas a prefeitura devolveu os R$11 milhões que estavam disponíveis pela CAIXA para fazer o parque.
O Verdejar luta há 18 anos para que a Serra da misericórdia seja reconhecida e receba um parque para melhorar a qualidade de vida dos moradores, e nossa região é escassa de áreas verdes e é a mais poluída da cidade! Estamos então lançando o primeiro evento da campanha Eu 💚 Serra da Misericórdia, para mostrar a sociedade que queremos e precisamos desta grande área verde de lazer, que a Serra tem que ser para os moradores! A favela precisa e quer ter o seu parque e o seu direito à natureza!
De forma a colocar em prática o que queremos, faremos no sábado um mutirão no sábado para construir um parquinho para as crianças terem uma área de lazer e cuidarmos da horta comunitária que temos há 15 anos
e no domingo as 9h uma grande caminhada saindo de 4 pontos diferentes da Serra, indo até o cume no ponto conhecido como 360 ou monte de jacó para os evangélicos (
Serviço
Caminhada ecológica pela Serra da Misericórdia – GRATUITO E ABERTO A TODA A FAMÍLIA
Pontos de encontro (as 9h da manhã) são: Engenho da Rainha, sede do Verdejar: Rua Sergio Silva / Penha:Final da Rua Angra dos Reis (CEM) / Barraco 55: Rua da Assembleia, 19 – Alvorada / Campo do furão: Rua Wilson Lasheras – olaria – pedra do sapo)
Ao final da caminhada serão realizadas oficinas de zine, stencil e ecoarte, e terá um sarau no Engenho da Rainha com as bandas:

Os Jeca São Faive (ROCK)
Negu Tema e convidados (RAP)
The Wolfpack Journey (INDIE/PÓS-PUNK)
Samba Nonsense (SAMBA, JAZZ, MPB)
Quartetorgânico (FÓRRO e SAMBA)

O Som do Barraco (ECLÉTICO)
O que trazer: – ferramentas
– alimentos para compartilhar no café da manhã, almoço e lanche coletivos
– disposição
– instrumentos musicais
– chapeu, calça e calçado fechado
– água
Participe! Junte-se a luta pelo Parque da Serra da Misericórdia, no Complexo do Alemão e da Penha!
Para conhecer o projeto, baixe o arquivo em: https://drive.google.com/file/d/0B9wNpRY5oLdUVFRLWlRxX0Rxcm8/view
Por: Verdejar

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]