Falta de saneamento Básico assombra moradores do Alemão

No Complexo do Alemão a ausência de rede de coleta de lixo e o esgoto a céu aberto percorrendo becos e escadarias em vários pontos da comunidade tem tornado as reclamações de moradores frequentes alegando que as obras do PAC não foram de tão bom proveito nas partes altas do morro.

Morro dos mineiros, Matinha, Torres, Serra da Misericórdia esses são alguns dos pontos que ao caminhar pela comunidade chamam mais atenção pela ausência de saneamento. O curioso é que esses pontos são bem próximos ao teleférico do alemão, que é conhecido mundialmente.

A falta de saneamento básico, em geral, segundo pesquisas do IBGE é responsável por 30% da mortalidade e é considerada como um dos piores problemas ambientais existentes nos dias de hoje.

Moradores sofrem com a situação e alegam estar vulneráveis a qualquer tipo de doença exigindo melhorias definitivas nas áreas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]