Galeria de Fotos | Batalha de poesia movimenta tarde no Complexo do Alemão

d2216451-429e-4911-8f13-9f7f22a1aea0

Slam Laje promoveu evento Cultural para moradores do Cpx

O Slam Laje comemorou no dia 5 de maio sua segunda edição e contagiou os moradores e participantes que vieram de São Paulo, Minas Gerais, Ceará entre outros cantos do Brasil. O evento que estava previsto para acontecer no ginásio esportivo Abraço Campeão, no Morro do Adeus, foi transferido para o Condomínio das Palmeiras pro conta de implicações do Governo.

Mc Martina promove o Slam Laje e fala sobre realidade e cotidiano nas suas poesias.

“O Slam é um combate de poesias e performances que os artistas expressam de acordo com a sua vivência e de forma literária”, conta Sabrina Martina, uma das idealizadoras do projeto, que conta com apoio de outros poetas e produtores da comunidade.

O evento contou com uma variedade de convidados que tiveram a oportunidade de mostrar sua arte. A Performance do @marginal.influencia do coletivo #ConsciênciaEmPauta chamou atenção do público por mostrar uma cena do cotidiano da favela, com um discurso cheio de reflexões sobre a identidade cultural da periferia.

Veja mais na galeria do fotógrafo
Matheus Guimarães

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]