Idosa pede ajuda para reconstruir casa após incêndio, no Alemão

IMG-20181002-WA0014

Na madrugada de hoje, por volta de 0:57, a moradora Rossemary Caravellas de Andrade de 66 anos teve sua casa tomada por chamas, após seu filho deixar uma vela acesa, na Pedra do Sapo – Complexo do Alemão.

“O fogo começou no quarto do meu irmão, que não estava mais em casa. Quando minha irmã mais nova percebeu, correu para pedir ajuda, mas minha mãe já estava desmaiada”. Disse Jamery Andrade, filha da idosa.

Com os pedidos de socorro e o desespero da família, vizinhos acionaram os bombeiros, que chegaram em 20 minutos, mas a casa já estava tomada pelas chamas.

A família pede doações de materiais de construção e voluntários para reconstruir a casa da idosa.

“Não sobrou nada! Graças a Deus conseguimos salvar os documentos. O que precisamos com urgência agora é um apoio com materiais de construção, pois precisamos levantar a casa outra vez”. – Completa Jamery

Conhecida na comunidade como Dona Rose, a idosa pede ajuda para reconstruir sua casa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]