Inscrições para curso gratuito de hotelaria acontecerá no próximo sábado (1), no Complexo do Alemão

turismoehotelaria

Um curso de hotelaria gratuito será oferecido aos moradores do Complexo do Alemão. Com  15 vagas, a iniciativa é do The English Club e o Grupo Hoteleiro Arpoador com parceria com a Igreja Batista Filha de Sião. Para participar, as pessoas interessadas devem residir na região, ter mais de 18 anos e ter, no mínimo,  ensino médio incompleto.

O curso oferecerá treinamento prático e teórico em hotelaria, para quem  almeja entrar no setor. Os alunos aprenderão sobre hospedagem, que inclui recepção e governança, cozinha e salão, noções de administração e inglês para hotelaria e terá duração de 8 meses.

O supervisor de recepção do Hotel em Ipanema Inn, Guilherme Gonçalves é um dos professores voluntários. A outra professora, Soraya Fernandes faz parte do The  English Club e será responsável pelas aulas de inglês.

As aulas acontecerão às terças e quintas, das 18h às 19h com início no dia 20 de setembro.  As aulas práticas serão ministradas em hotéis e as teóricas serão oferecidas na Igreja Batista Filha de Sião.

Para a inscrição, os candidatos devem levar os originais da identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, na Rua Pedro Avelino, número 34 (Igreja Batista de Filha de Sião), às 10h, no dia 1 de setembro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]