Inscrições para “Vai na Web” 2018 estão abertas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curso gratuito é para jovens entre 16 a 29 anos interessados em tecnologia

O programa “Vai na Web” está com pré-inscrições abertas para curso gratuito para jovens apaixonados por tecnologia de 16 a 29 anos. As aulas vão começar no dia 15 de janeiro de 2018, na ONG Educap, no Complexo do Alemão. Os interessados deverão preencher este formulário, https://docs.google.com/forms/d/19sKkUxh3fPK6z6BxWbkjaNQUVYC2ENOdFPtDBsUa1v0/viewform?edit_requested=true#responses disponível na internet.

O curso tem duração de nove meses e  está dividido em 3 módulos – cada um com 3 meses de duração e contendo a jornada de 120h. O módulo 1 é sobre Criação de Páginas na Web, o segundo,  sobre Construção de Aplicativos Mobile e o último, de Serviços Digitais.

As aulas técnicas serão combinadas com habilidades socioemocionais, como comunicação não violenta, trabalho em equipe e gentileza. A aula de gentileza, por exemplo, será  ministrada pelo fundador da ONG Pontinho de Luz, Luiz Gabriel Tiago, indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2017.


O programa é uma iniciativa do “Instituto Precisa Ser” e da “1STi” que atualmente acontece no Complexo do Alemão, no Educap, e no Morro dos Prazeres, no Grupo Proa. O Educap fica na Rua Canitar – Campo do Sargento s/n Complexo do Alemão. O formulário está disponível no link:https://docs.google.com/forms/d/19sKkUxh3fPK6z6BxWbkjaNQUVYC2ENOdFPtDBsUa1v0/viewform?edit_requested=true#responses

Serviço:

O que?

Programa “Vai na Web”, educação digital

Quando?

Turma de janeiro de 2018.

Onde?

Educap, Rua Canitar – Campo do Sargento s/n Complexo do Alemão.

Quanto?

De graça, 0800.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]