Instituto Raízes em Movimento promove roda de conversa sobre Direito à Cidade

Projeto Vamos Desenrolar vai abordar temas sobre as relações com o ambiente na Região Metropolitana do Rio
Raízes em Movimento 2019. Foto: Berro Usina de Valores
Raízes em Movimento 2019. Foto: Berro Usina de Valores

NOTA

A sociedade e o ambiente de uma cidade. Uma relação que deve ser discutida, estudada e compartilhada

O Instituto Raízes em Movimento promove o Vamos Desenrolar, projeto que tem como objetivo abordar o tema Direito à Cidade que trata das relações da sociedade com o ambiente na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Os participantes da roda de conversa serão mediados pelo Coordenador Executivo da Casa Fluminense, Henrique Silveira, por Carlos Greenbike, fundador do Projeto Pedala Queimados, a mestranda em Planejamento Urbano, Joice Cristh, também coordenadora do Projeto Juventudes em Movimento e da estudante de arquitetura da FAU – UFRJ, Letícia Queiroz.

O evento vai acontecer à céu aberto, sábado dia 20, na Pracinha Verde, em frente a sede do Raízes na Av. Central 68, Ramos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]