Jogadores Erick Brendon e Leleti promovem futebol beneficente no Complexo do Alemão neste sábado (14)

Evento será realizado neste sábado (14) à partir das 15h no Campo do Seu Zé, na Fazendinha
erickeleleti

Eles são jovens, crias do Complexo do Alemão e além do futebol os amigos Erick Brendon e Leleti tem em comum a vontade de ajudar o próximo e por isso resolveram promover juntos no próximo sábado (14) um futebol beneficente para arrecadar alimentos que serão distribuídos para famílias do Complexo do Alemão.

“Eu já tinha feito uma vez e conseguimos arrecadar bastante alimentos e ajudar muitas famílias. Desde o começo desse ano Deus colocou esse desejo no meu coração e do meu irmão Leleti, nossa ideia é ajudar o máximo de famílias possíveis”, contou Erick Brendon, que atua na Suécia no time IFK VÄRNAMO.

Para o jogo de sábado, os amigos contaram com uma ajuda muito especial do jogador Vitinho. O atacante que atualmente está no Flamengo e também é cria do Complexo do Alemão doou os uniformes que serão usados pelos times: Amigos do Erick Brendon x Amigos do Leleti. “A gente não pode deixar de agradecer ao compadre Vitinho, que nos deu o uniforme completo”, ressaltou Erick.

Nessa foto, Leleti (esquerda) e Erick mostram as camisas que os jogadores vão entrar em campo no sábado. Foto: Divulgação

Morador da Fazendinha, Leleti, que foi campeão na Noruega no futebol social, contou que está muito ansioso e feliz por poder fazer parte de algo que irá ajudar a comunidade onde vive. “Mesmo não tendo muita condições financeiras, fiquei muito feliz de poder fazer esse futebol com meu amigo Erick. É muito gratificante poder ajudar, por muitas vezes passei por dificuldades em casa e sei bem como é isso e agora poderei de alguma forma ajudar essas pessoas.”

O jogo é aberto para todos e o que os amigos pedem é apenas que doem os alimentos para que o Natal de outras famílias seja abençoado. “Todo mundo pode vir, vai ser uma tarde muito boa. E não podemos deixar de agradecer aos amigos da Brasil entulhos, do Bar e mercearia do Tony e também a galera da Rio 2 Beer Gelo, que estão nos ajudando muito a fazer um dia de muita solidariedade na comunidade”, completou Erick.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]