Mais um ponto turistico no Rio de Janeiro

Hoje dia 16 de Abril, foi realizado o Passeio no Complexo do Alemão que foi projetado pela presidente da ONG Núcleo de Mulheres Brasileiras em Ação, Lúcia Maria leite. O “voz da comunidade “, foi um dos colaboradores que conseguiu divulgar o turismo no complexo através do twitter, oque chamou bastante atenção dos seguidores.

Os turistas foram levados por uma van, um grupo de 14 turistas, passaram pelos principais pontos da comunidade guiado por “Ellen” que explicou exatamente cada ponto do Complexo do Alemão, contado suas histórias e a trajetória da invasão no Complexo passando pelo : Teleférico da fazendinha, Centro comercial da grota onde à maioria dos turistas ficaram encantados com a apresentação linda das dançarinas mirins da “Favelinha da Sckol ” com garotas de 4 à 12 anos que fazem suas próprias coreografias, e também ficaram completamente boquiabertos com a paisagem das favelas, de lá foram todos ao “CINEMAGIC” da Nova Brasília onde os visitantes receberam óculos 3D para ver um trecho do filme “RIO“. E seguiram diretamente para a redação do jornal VOZ DA COMUNIDADE para saber como é feito o jornal feitos por jovens, assistiram a várias entrevistas do jornal Voz da Comunidade, sabendo o como começou e o motivo de tanta repercussão

Diretamente do Complexo do Alemão, os supostos amantes do Complexo terminaram o turismo indo direto para a Igreja da Penha, discutido o fato da invasão por trás da Igreja vindo diretamente da Vila Cruzeiro.

Muitos dos turistas alegam que, antes mesmo de conhecer a comunidade, já tinham a visão destorcida pelo ambiente, mais ao andar por cada ponto e ver a tranquilidade de cada morador, já avistava a comunidade bastante diferente do que algumas pessoas os passavam. E que com certeza iriam voltar novamente no dia 01/5 para ir pela segunda vez ao Passeio no Complexo do Alemão.

Fotos:

[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]