Manual do Rolé: aniversário do Slam Laje

Foto: Katiana Tortorelli/Divulgação/Slam Laje
Foto: Katiana Tortorelli/Divulgação/Slam Laje

O #ManualdoRolé está em festa para a comemoração de um ano do Slam Laje! A primeira competição de poesia do Complexo do Alemão completou seu primeiro aniversário no dia 7 de maio e irá fazer uma edição especial no dia 27, na Praça Verde – Av. Central, 68, em frente à ONG Raízes em Movimento –, com início às 15h. O evento promete muitas surpresas e contará com atrações como a Mc Thai Flow e o grupo Pardonizadas, vindo de São Paulo especialmente para a comemoração.

Pela primeira vez sendo realizado fora da Casa Brota, o Slam Laje deu o primeiro passo para ser uma atividade itinerante por todo o território do Complexo do Alemão e, quem sabe, por todas as Zonas do Rio de Janeiro.

Já foram mais de dez edições desde a criação, e a organização do Slam Laje já percebe a mudança na região. Foto: Divulgação/Slam Laje
Já foram mais de dez edições desde a criação, e a organização do Slam Laje já percebe a mudança na região. Foto: Divulgação/Slam Laje

“Podemos perceber muitas mudanças, desde a juventude que frequenta o Slam até as crianças que vão acompanhadas pelos pais. Estamos conseguindo tirar muitos moradores de suas supostas zonas de conforto e fazendo eles pensarem sobre as nossas questões enquanto favelados. Isso já é uma grande mudança! Para nós, da organização, é sempre um grande passo para o progresso da favela a cada edição que conseguimos concluir”, disse Al-Neg, um dos criadores do Slam Laje junto da Mc Martina.

A FAVELA TÁ PASSANDO A MENSAGEM: SLAM LAJE!

Então anote na sua agenda para não perder essa grande festa:

Dia: 27/05/2018
Horário: 15h
Local: Av. Central 68 – Praça Verde, em frente à ONG Raízes em Movimento
Classificação livre e entrada franca
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1797532273603013/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]