Morador do Complexo do Alemão é baleado e corre risco de perder o pé

91926818-6DE7-48F2-803A-097E225B4D35

Nesta tarde de segunda-feira, 12/02, um morador foi baleado na Grota, que é uma das principais comunidade do Complexo do Alemão.

Segundo informações, Cristiano Monteiro, 35 anos, foi atingido no pé por um tiro de fuzil e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele vai passar por uma cirugia, mas corre o risco de perder o pé.

Os amigos do Cristiano informaram a nossa equipe que estavam fazendo um churrasco quando o Cristiano estava sentado no beco e foi baleado.

Nossa equipe apurou e não houve relatos de troca de tiros, mas segundo os moradores, policiais entraram na Rua Joaquim de Queiroz, na grota e logo em seguida ouviram um disparo, que atingiu o Cristiano.

NOTA DA UPP:

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, policiais em patrulhamento foram atacados por criminosos, que se deslocavam em direção ao Morro da Baiana, na tarde desta segunda-feira (12/02), na Rua Joaquim de Queiroz, esquina com a Avenida Itararé.
Houve confronto. Após o incidente, os agentes socorreram um morador ferido no pé, ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O homem estava no mesmo beco onde se encontravam os policiais quando foi alvejado.
Ocorrência a cargo da 45°DP (Alemão)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]