Moradores do Alemão comemoram a chegada da água e o fim do desperdício

Foto: Renato Moura

Foto: Renato MouraUm dia após as denuncias de moradores e da cobrança através de uma reportagem no site do Voz da comunidade junto com a Associação dos moradores do Reservatório, uma equipe da CEDAE esteve na rua Aristóteles Ferreira, próximo a Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão,  para realizar a manutenção dos bueiros e tubulações que estavam causando vazamentos da região.

No total, apenas 2 dos 8 vazamentos foram reparados, mas para a alegria de quem mora ou trabalha no local, o abastecimento de água já está normalizado.

Sobre os entulhos gerados pelas obras, Luiz Ribeiro, representante da Associação dos Moradores, disse que os materiais serão aproveitados para outros serviços.

De acordo com o representante, a casa em que era encontrado o vazamento principal está invadindo a rua, com isso, a responsabilidade sobre o ajuste da calçada e da área interna da residência é do proprietário.

A CEDAE não deu previsão para Associação dos Moradores pra efetuar os outros reparos, mas os moradores agradecem a rápida assistência.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]