Moradores do Complexo do Alemão denunciam falta de saneamento básico na região; VÍDEO

32699910_10212442630529030_3838362678447833088_o

Saneamento básico é um conjunto de medidas que preservam ou modificam as condições do meio ambiente para prevenir doenças e promover a saúde, porém os moradores de uma vila na rua Tangapeme, na Fazendinha, nunca receberam essa estrutura para ter uma melhor qualidade de vida.

Segundo a moradora Ingrid Pereira, que fez contato com a nossa equipe desde agosto do ano passado para buscar uma solução para o problema, há décadas a vala escorre a céu aberto na vila e nunca recebeu o tratamento de escoamento adequado. O básico que os moradores pedem é a limpeza do local e o calçamento para cobrir a vala, para que não cresça mato e local deixe de ser morada de ratos e outros animais.
Entramos em contato com o Superintendente da região, Romildo Juca, que informou que a obra não é responsabilidade da Prefeitura e sim do Governo do Estado. Até o término dessa matéria, a SEOBRAS – Secretaria do Estado de Obras, não havia respondido sobre o caso.

Assista o vídeo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]