Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Complexo do Alemão fazem protesto na Estrada do Itararé

Moradores protestam na estrada do Itarare e dizem que estamos na Ditadura
Moradores protestam na estrada do Itarare e dizem que estamos na Ditadura

O ocorrido de ontem (4) parece render ainda, moradores estão protestando no Complexo do Alemão por conta da humilhação da força de pacificação.

Moradores da Alvorada revoltados com o Exercito protestam com varias motos buzinando e cartazes em direção á Estrada do Itararé.  O objetivo era fechar a Itararé na Entrada da grota.

Cerca de 1.000 pessoas estão neste momento na entrada da Joaquim de Queiroz, a principal do Complexo do Alemão, mais conhecida como Grota.

Os moradores estão com cartazes pedindo “PAZ”, falando á respeito da pacificação e as mães nas ruas se perguntando: “Nosso filhos podem andar com segurança?“. Mais de 100 motos, e moto taxistas se reuniram com cartazes na altura do UPA para Grota!
19:30h – Moradores cantam a música do Mc Marcinho, “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci”.

Moradora do Complexo do Alemão fala através do twitter:
@katinha_danca diz: Pode ser que role mais confusão como ontem…

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]