O cotidiano da favela através do olhar deles: Evento reúne gerações de fotógrafos do Complexo do Alemão

IMG_5363

Foto: Bruno Itan

No próximo sábado, 07, acontecerá o evento ‘O cotidiano da favela através do olhar deles’. Organizado pela articuladora da comunidade, Nathalia Menezes e o produtor Hector Santos, o encontro conta com a presença de três grandes fotógrafos do Complexo do Alemão, Josiane Santana, Bruno Itan e Rodrigues Moura.
Sr. Rodrigues Moura, o vetereno e conhecido por muitos como o primeiro fotógrafo que desbravou a arte da fotografia no Complexo do Alemão se tornou referência para muitos jovens. Como por exemplo, a estudante de jornalismo, fotógrafa e representante do Alemão no projeto ‘Favelagrafia’, Josiane Santana. E o fotógrafo e um dos fundadores do ‘Foto Clube Alemão’, Bruno Itan. Dois fotógrafos que contarão as motivações que os levaram a disseminar a fotografia na favela.

Segundo a organizadora Nathalia, o encontro tem como objetivo principal unir gerações de fotógrafos do Alemão, que com a sensibilidade de seus olhares registram imagens magnificas do cotidiano da favela – passado e presente. Uma forma de homenagear os profissionais da fotografia e todos que gostam da arte de eternizar momentos.

EVENTO NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/events/730857560401552/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]