Oficinas gratuitas serão realizadas no mês de julho, no Complexo do Alemão

WhatsApp Image 2018-07-06 at 11.06.25 AM

No mês de julho, o Complexo do Alemão receberá a formação Wagikisa que oferece diversas oficinas dentre elas, criação de jogos online, oficinas de segurança e vigilância, Jornalismo de guerrilha, e oficina de eletrônica.

A oficina de jogos online é voltada para crianças e jovens de 11 a 24 anos e acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, das 10h às 18h. Já a oficina de eletrônica tem faixa etária livre e será realizada no dia 28 de julho, às 14 h.  Ambas oficinas acontecerão no Educap, que fica na Rua Canitar, s/n, no Complexo do Alemão.

A Casa Brota também receberá em seu espaço, duas oficinas. O jornalismo de guerrilha é direcionado para qualquer faixa etária e será ministrada no dia 28 de julho, às 14h. No dia 21, a oficina de segurança e vigilância acontecerá às 14h e também é voltada para qualquer idade. A Casa Brota fica na Avenida central, no Complexo do Alemão.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de julho através do link. Todos os alunos receberão passagem e alimentação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]