Operação da Civil e BOPE no Alemão tem carros de moradores arrastados por caveirão, 13 mortos e 2 feridos

Moradores denunciam e se revoltam por terem seus carros amassados.
A115DE7D-EC0E-4A50-8727-FCA1E79B1D82

Na manhã desta sexta-feira (15), moradores da Fazendinha, Alvorada, Loteamento e Nova Brasília acordaram em meio a uma operação da Polícia Civil e do BOPE, no Complexo do Alemão. Até o momento já somam 13 mortos e 2 feridos.

Além dos tiros, moradores denunciam que o caveirão utilizado na operação, passou por uma rua arrastando dois carros de moradores que estavam estacionados nas calçadas. Os carros estão amassados e os moradores revoltados por conta do prejuízo material e a falta de respeito. “Paguei muito caro nesse carro aqui” diz um morador.

Durante a operação, a comunidade Nova Brasília ficou sem energia após um tiro atingir o transformador da região. Além do ocorrido, cinco pessoa ainda não identificadas também foram baleadas e mortas durante a ação no Alemão.

Nas redes sociais, moradores denunciam abuso policial

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]