Pazcoa no Alemão 2016: Mais um ano distribuindo chocolates e trazendo alegria à favela

pazcoanoalemao

O último sábado de março foi dia de ação social no Complexo do Alemão, a já tradicional #PazcoaNoAlemão que acontece desde 2011 levando ovos e barras de chocolate, caixas de bombom e um dia especial para os voluntários e moradores. A ação iniciou por volta de 10:00 da manhã, com dois grupos e aproximadamente 40 voluntários com rotas que buscavam alcançar os locais menos visados do Complexo. Crianças de 0 à 12 anos foram contempladas em comunidades como: Areal, Casinhas, Palmeiras, Alvorada e muitos outros, onde mais de 2.500 chocolates foram entregues. Hugo Bonemer e Marcelo Adnet, ator e humorista,  parceiros do Voz da Comunidade participaram da ação ajudando na distribuição e conhecendo o Alemão as famílias que moram aqui.

Entre os voluntários, Roberta Meirelles que liderou um dos grupos contou um pouco do que viveu nesse ano:

“A 4 anos participo da ação da Pazcoa no Alemao e todo ano é uma surpresa diferente, mas a emoção é a mesma desde 2012. Levar alegria e chocolate para a criançada não tem preço. O sorriso, a felicidade estampada no rosto ao receber o chocolate, um muito obrigada, são gratificantes demais. Sonho em um dia poder distribuir chocolates para todas as crianças do Complexo do Alemão, ah esse dia será o dia mais feliz, não só pra mim como para toda equipe.”

Foto: Bento Fabio
Foto: Bento Fabio

“Eu gostei muito mesmo da oportunidade de conhecer o trabalho do voz, de conhecer a comunidade e o pessoal que faz isso acontecer. De poder participar dessa ação tao legal de interação entre o jornal e a comunidade. Foi interessante perceber o quão grande o Complexo do Alemão é e, as diferenças que existem dentro dele, como uma comunidade com várias comunidades. No geral, gostei bastante de tudo e espero poder contribuir com o trabalho do Voz.” Contou Mayara Pereira, voluntária pela primeira vez.

Esse ano, por conta de toda situação do nosso país tivemos medo de não conseguir realizar a Pazcoa, que acontece somente com a doação de cada um de vocês. O Voz da Comunidade agradece aos parceiros, amigos, leitores, voluntários e a cada um que contribuiu e permitiu que a ação acontecesse, mesmo com as dificuldades que temos enfrentado. É muito importante cada chocolate distribuído e essa pontinha de esperança que levamos a nossa favela, que continua sofrendo diariamente com a violência e o abandono por parte do estado. Crianças são apenas crianças e continuaremos nesse caminho, buscando crescimento e melhorias a cada ano. Muito obrigada e até o Por um Natal Melhor!

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]