Por um Natal Melhor: Ceia de natal na comunidade dos Mineiros distribui amor, carinho e solidariedade

WhatsApp Image 2017-12-27 at 14.37.16

A ação “Por um Natal Melhor”, criada pelo Jornal Voz das Comunidades há doze anos, realizou na noite do dia 25 deste mês a “Ceia de Natal” na comunidade dos Mineiros no Complexo do Alemão.

Com ajuda de 30 voluntários, a organização subiu o alto da comunidade e reuniu moradores da região para celebrarem o Natal, ao som de músicas natalinas tocadas com violinos pelos irmãos Gabriel e Natanael Paixão. Cerca de 300 crianças participaram da ceia e ganharam brinquedos, entregues por um Papai Noel ao som de muita música e dança.

“É muito emocionante ver que ainda tem pessoas que se importam com as outras pessoas. E o mais legal é saber que são jovens com vontade e garra de ajudar o próximo. Minhas filhas amaram o papai noel, os presentes e toda ceia de natal. Muito obrigado. Que Deus abençoe…” contou a aux. de serviços gerais Marcely, de 36 anos que é moradora da comunidade há 20 anos.

A ação teve ajuda de patrocinadores e colaboradores como: Casas Bahia​, Brasa Social Clube​, Thata Artes​, Mercadão Brasilia Carnes, Fundação Via Varejo​, Vergis festas e a cantora Preta Gil​, junto com um equipe de 30 voluntários.

Acompanhe agora como foi a Ceia de Natal ❤

#PorumNatalMelhor2017 #VozdasComunidades #Solidariedade #ComplexodoAlemão

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]