Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio e Secretaria de Cultura fazem colônia de férias

Colônia de Férias - Complexo do Alemão - Fotos Yussef Kalume

No período de férias escolares, continuar o processo de formação de valores de crianças e jovens das regiões atendidas é o desafio proposto pela Prefeitura do Rio à Secretaria de Cultura.

Assumindo esta missão, elaboraram uma programação com diversas atividades culturais, de caráter lúdico e recreativo, direcionadas a uma população que ainda vive um momento de expectativa e esperança com a chegada das Forças de Pacificação e da UPP.

O principal objetivo é proporcionar oportunidades, através do lazer e da cultura momentos alegres descontraídos e prazerosos elevando a auto-estima e formando os indivíduos. Divulgar os espaços de realização como locais de entretenimento e cidadania para o público em geral.

Durante as duas últimas semanas do mês de Julho, do dia 18 ao dia 29, estarão disponibilizadas as diversas atividades da Colônia de Férias, em 2 turnos (manhã, das 9h às 12h, e tarde, das 14h às 17h), de segunda a sexta-feira.

Locais de Realização:

Vila Olímpica Carlos Castilho – Complexo do Alemão
Estrada do Itararé, 460 – Ramos

ONG Atitude Social – Vila Cruzeiro
Estrada José Rucas, 1266 – Vila Cruzeiro

Lona Cultural Municipal Herbert Vianna – Complexo da Maré (Somente a última Semana 25/07 a 29/07)
Rua Ivanildo Alves, s/nº, na Nova Maré

Público-alvo
Crianças e Jovens de 07 a 17 anos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]