Prefeitura inicia obras emergenciais nos complexos do Alemão e da Penha

O Prefeito Eduardo Paes vai dar início as obras nesta quinta-feira, às obras de emergenciais e serviços municipais para os complexos do Alemão e da Penha, que fazem parte de um plano de metas Set exclusivo da Prefeitura em parceria com o Rio Como Vamos. (O Rio Como Vamos é defensor da cultura cidadã, que é o hábito de a pessoa assumir atitudes no dia a dia que ajudem na melhoria da qualidade de vida nas ruas, nos bairros, colaborando na gestão das cidades) .

As intervenções vão custar cerca de R$ 270 milhões e vão beneficiar os dois complexos, além de sete bairros do entorno.

As obras incluem a construção de duas novas Clínicas da Família e de 15 Espaços de Desenvolvimento Infantil; reforma de três quadras esportivas e de duas escolas; obras de contenção de encostas; implantação de 14 núcleos do projeto para estimular a prática esportiva, chamada de “Rio em Forma Olímpico”; criação de uma Arena Carioca e de um cinema 3D; e a construção de unidades habitacionais para receber famílias que moram em áreas de risco.

Além de Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e a presidente executiva do Rio Como Vamos, Rosiska Darcy de Oliveira, também estarão presentes. O movimento propõe a mensuração e divulgação de indicadores de lixos qualidade de vida no Rio de Janeiro.

Créditos: http://www.sidneyrezende.com/noticia/119580+prefeitura+inicia+obras+emergenciais+nos+complexos+do+alemao+e+da+penha

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]