Qualificação transforma vida de técnico no Complexo do Alemão

Flávio Mendes, de 30 anos, trabalhava com reparos de ar-condicionado e conseguiu ter seu certificado graças ao curso de instalação e manutenção de Split, oferecido, de graça, no Centro Vocacional Tecnológico, da Faetec, no Complexo do Alemão.

Flávio Mendes fez curso de manutenção de ar-condicionado no CVT Alemão, da Faetec

— As aulas me deram um suporte técnico que eu não tinha e mais vontade de aprender — conta Flávio.

A preparação também ajudou Flávio, que trabalhava na Pavuna e passava grande parte do dia em engarrafamentos, a alcançar novas metas. Agora, ele abriu, perto de casa, o próprio negócio de refrigeração e sonha em expandir a empresa, além de voltar para a faculdade de Engenharia Elétrica.

Saiba mais: Informações sobre os cursos nas unidades do estado estão no site

http://www.faetec.rj.gov.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]