Quarta UPP do Complexo do Alemão será inaugurada nesta quinta

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) inaugura, às 10 horas desta quarta-feira, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, que atenderá além do Morro do Alemão a comunidade da Pedra do Sapo. De acordo com a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a nova UPP vai beneficiar assim cerca de 20 mil moradores, segundo projeção do Instituto Pereira Passos (IPP).

A UPP terá um efetivo de 320 policiais e para comandar a tropa foi escolhido o capitão Joel Duarte Costa Filho, que durante pouco mais de um ano e meio foi subcomandante da UPP Macacos. Esta será a quarta UPP instalada no Complexo do Alemão, que já conta com as UPPs Fazendinha, Nova Brasília e Adeus/Baiana. Segundo prevê o programa de pacificação da Secretaria de Estado de Segurança, os complexos do Alemão e da Penha contarão com um total de oito UPPs até o fim de julho.

Participarão da inauguração o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho; e o coordenador-geral de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra. O local escolhido como sede provisória da UPP Alemão foi o Largo da Canitar, que fica na Rua Canitar, nº 710, Morro do Alemão, Inhaúma, Zona Norte do Rio. Esta será a 23ª UPP do Estado.

Via: http://odia.ig.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]