Quase mil alunos ficam sem aula nesta manhã no Alemão

Foto: Renato Moura - Jornal Voz da comunidade

Nesta manhã de terça-feira, por volta das 7h30 da manhã, moradores começaram a relatar uma troca de tiros no Complexo do Alemão, na Alvorada.

Segundo a Secretaria de Educação do Município, de acordo com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, 3 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento no turno da manhã, nesta terça-feira (dia 07), na região do Complexo do Alemão. A SME informa, ainda, que estas unidades escolares atendem a 725 alunos.

As kombis e mototaxis não conseguiam circular por essa localidade no Alemão e nesta troca de tiros os moradores da Alvorada ficaram sem luz. Não houve relatos de feridos. Os colégios estaduais funcionam normalmente.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]