Sarau do Alemão tem edição especial “Deixa os menó falar” neste sábado (17)

saraudoalemaogrupopensar

Evento vai ter apresentação de grupos de dança das crianças locais

A edição do Sarau do Alemão “deixa os menó falar” vai acontecer amanhã, sábado, 17 de junho, às 15h, no Condomínio da Paz, atrás da UPA do Complexo do Alemão, na Rua Engenheiro Manoel Segurado, número 96.

O evento, totalmente gratuito, vai contar com a apresentação de grupos de dança local como “As empreguetes”, “As cúmplices da paz” e “Os reis do Passinho”. Também vai ter apresentação do mundo do esporte como boxe e ginástica, dos projetos “Abraço Campeão” e “Ginastas do Futuro”.

Na line up de apresentações e na produção do evento, MC Martina, também moradora do local, acha que é importante ter uma edição focada nas crianças para valorizar quem está começando. “A importância de uma edição com esse foco é imensa. Normalmente o centro das atenções sempre fica pra galera mais velha, nos artistas que já tem um certo tempo de estrada. Não que seja errado, mas precisamos valorizar mais a nossa criançada e isso se faz na prática”.

Confira a programação completa:

Al-Neg/ Nemo (Música + Graffite)
Mc Martina (Poesia)
Estefane Silva (Música)
Empreguetes (Dança)
Cúmplices da Paz (Dança)
Palhaça Tabôa e Palhaça Crala
Tom Poeta (Música)
Jose Flanklin (Cordel)
Felipe Fravat (Cordel)
Maria Penha (Contação de Histórias)
Abraço Campeão
Ginastas do Futuro
Carol Dall Farra (Música e Poesia)
Victor Meirelles (Apresentador)

Serviço

Endereço: Rua Engenheiro Manoel Segurado, número 96. Atrás da UPA do Complexo do Alemão.
Data: Sábado, 17/06, a partir das 15h.
Entrada gratuita

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]