Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Saúde e Defesa Civil formam 350 bombeiros mirins no Morro do Alemão

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Defesa Civil realizaram, no sábado, o encerramento do projeto ‘Bombeiro Mirim Contra a Dengue’ no Complexo de Alemão.

Cerca de 350 crianças participaram de atividades para o combate do mosquito Aedes Aegypti durante um mês de treinamento. De 8h às 14h, agentes da campanha “10 minutos contra a dengue” também distribuíram 10 mil panfletos informativos e realizaram visitas a residências no complexo de comunidades. Foram colocadas 2 mil telas d’água em moradias.

No total, 9,5 mil meninos e meninas das 19 comunidades pacificadas já participaram do projeto ‘Bombeiro Mirim Contra a Dengue’. A parceria entre Saúde e Defesa Civil quer mobilizar a comunidade para o combate à doença.

Para o superintendente Operacional da Defesa Civil do Estado, o coronel BM, Luis Guilherme Ferreira dos Santos, as atividades realizadas trazem conhecimento e cidadania aos bombeiros mirins:

Bombeiros mirins e agentes em ação- Logo após a cerimônia de encerramento do projeto ‘Bombeiro Mirim Contra a Dengue’, os agentes da campanha “10 Minutos contra a dengue” e multiplicadores mirins visitaram residências.

Eles tamparam caixas d´água, guardaram garrafas, colocaram areia em vasos de plantas, e jogaram água sanitária em ralos. Cerca de 10 mil panfletos também foram distribuídos à população, entre ventarolas e folhetos informativos, e duas mil telas colocadas em residências no complexo de comunidades, das 8h às 14h.

O evento de encerramento das atividades do projeto também contou com estandes onde era possível receber informações mais detalhadas sobre as ações necessárias para combater o mosquito. Brinquedos também animaram a garotada.

Governo do Estado do RJ

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]