Sem controle: Alemão soma 6 feridos em troca de tiros somente neste mês de maio

WhatsApp-Image-20160508

Entre os feridos, 4 são moradores da comunidade e 2 policiais das Unidades de Policia Pacificadora

WhatsApp-Image-20160508 (2)
Elaine Cristina foi atingida com um tiro nas costas na localidade conhecida como Praça do Samba. Foto: Reprodução Facebook

O mês de maio se iniciou com intensas troca de tiros em diversas partes do Alemão. As partes onde mais são relatadas os confrontos, são no alto da comunidade da Alvorada, bem próximo ao Teleférico Estação Itararé e de uma Base de Policia Pacificadora. Foram lá onde na madrugada deste domingo (08) 4 pessoas foram baleadas durante a troca de tiros na região. Entre elas, 3 moradores da região e um policial militar. Elaine Cristina da Conceição, de 35 anos, foi atingida por um tiro nas cotas na localidade conhecida como “Praça do Samba” e foi socorrida as pressas para o Upa do Alemão. No mesmo local, na mesma hora, um policial militar também foi atingido. Soldado Leonardo, de idade ainda não revelada, foi atingido com um tiro no braço e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha e passa bem. Já Elaine, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital nesta madrugada de dia das mães. Na mesma noite, mais dois moradores da comunidade foram atingidos por disparos e levados para o Upa do Alemão. A troca de tiros e os feridos rendeu ainda mais algumas horas de tiroteio. Policiais das Upps tiveram o auxilio de dois carros blindados para o patrulhamento na região.

Dados assustadores

asrvtevcw

Segundo dados de uma estatística elaborada pela Ong Voz das Comunidades, desde o inicio do Ano, soma-se 26 o número de pessoas atingidas por balas perdidas. Dados calculado entre moradores e policiais das Upps do Alemão. Foram 19 moradores da comunidade atingidos, tendo 7 mortos, contra 7 policiais feridos sem nenhum morto. A estáticas ainda revelam que no ano passado, foram cerca de 47 moradores da comunidade atingidos, tendo 23 motos. Já de militares, foram 16 atingidos com 3 mortos.

Desde o inicio de 2014, até o atual momento, foram cerca de 93 pessoas atingidas com 50 mortos, dados entre Policiais, bandidos e moradores.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]