Teleférico do Alemão será administrado por nova empresa, segundo o secretário de transporte

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Os assuntos sobre o teleférico do Alemão não param de ser falados pela grande mídia nos últimos dias. A polêmica toda é que já aconteceram 2 grandes manutenções e o serviço ficou parado quase 1 mês durante o ano. Sem contar que dezenas de funcionários foram demitidos e todas estações estão de graça. Muitos moradores temem a volta do funcionamento em horário normal. Acontece que há mais de um mês ele está com horário reduzido e sem previsão de retorno.

Hoje de manhã, o Secretário de Transporte do Rio, Carlos Osório deu entrevista à rádio TUPI informou que a Supervia ganhou uma advertência por terem reduzido o horário de funcionamento e uma nova empresa deve assumir a administração em breve e o principal foco será o turismo na comunidade.

Conversamos com a empreendedora Mariluce Mariá, que atua com turismo na comunidade: — Nunca sabemos oque vai acontecer, mas acredito que o turismo pode abrir novas oportunidades e quem sabe futuramente podemos até dizer que “através do turismo os confrontos pararam…” – afirma.

foto: Betinho Casas Novas

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]