Tubulação de esgoto a céu aberto preocupa moradores do condomínio da Itararé

IMG_2068

Esgoto invade ruas de condomínio no Alemão 

Uma tubulação de esgoto que passa por dentro do Conjunto Habitacional da Estrada do Itararé, número 690 estourou e está prejudicando a vida dos moradores da região. Além do mal cheiro, a quantidade de insetos, principalmente mosquitos, vem se alastrando e invadindo os apartamentos. Em meio a epidemia de dengue, as pessoas que vivem no local estão com medo.

O Conjunto foi construído em 2010 pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e até hoje não ocorreu nenhum tipo de manutenção. De acordo com um morador que pediu para não ser identificado, o esgoto está estourado a aproximadamente seis meses e graças a chuvas fortes e o acúmulo de lixo, o volume vem se tornando cada vez maior chegando a  invadir as ruas e a área de lazer do condomínio. O local também é saída dos esgotos do Morro da Alvorada, comunidade próxima.

Na última terça-feira, dia 24, a Comlurb esteve no local e aplicou inseticida para eliminar as pragas e no dia seguinte, centenas de ratos mortos foram recolhidos pela Companhia. Há relatos de que uma moradora tenha sido diagnosticada com leptospirose (infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria), mas até o momento ela não foi localizada pela nossa equipe.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]