Tubulação de esgoto estoura em tempo de chuva e causa transtornos

Estrada do Timbó - Higienópolis, Rio de Janeiro/Foto: Betinho Casas Novas
Estrada do Timbó - Higienópolis, Rio de Janeiro/Foto: Betinho Casas Novas

Com o tempo de chuvas fortes, diversos boeiros e tubulações de esgotos estouram e alagam ruas e invadem até mesmo residências. Na maioria das vezes, a causa para esse transtorno é o entupimento dos lixos jogados nas ruas que são carregados pelas as chuvas até os boeiros de esgotos.

A menos de 50 metros da Coordenadoria de Policia Pacificadora (CPP) e em frente ao Supermercados Prezunic na Estrada do Timbó – Higienópolis, Complexo do Alemão, uma tubulação de esgoto vem trazendo um problema antigo, onde só surge em tempos de chuvas fortes.

A tubulação quando estoura, ocupa toda a parte da calçada, onde em frente é um ponto de parada de Ônibus, impedindo muitos pedestres de circularem pelo o local, além do mau cheiro. O local intransitável, faz os motoristas dos ônibus pararem bem distante da parada obrigatória, para que os passageiros possam embarcar e desembarcar do coletivo sem passar por cima da água suja.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]