Visita técnica completa 90 dias e Biblioteca Parque Alemão segue fechada

images (6)

Moradores cobram reabertura do espaço  

Fechada desde 2016, a Biblioteca Parque Alemão, localizada na estação do teleférico das Palmeiras, passou por uma vistoria realizada por representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro e há 90 dias moradores aguardam a promessa de reabertura.

Além da biblioteca, o espaço atendia a população oferecendo atividades como aulas de artes, dança, teatro e esportes. O local fechou suas portas em meio à crise financeira que abateu a cidade e passou a servir como dependência para a construção de uma Clínica da Família, que hoje também não está disponível para os moradores.

No último dia 15 de janeiro, representantes da Superintendência de Leitura e Conhecimento visitaram a Biblioteca Parque para uma inspeção sobre as condições do espaço. O relatório foi entregue ao Secretário de Cultura Ruan Lira para análise do projeto de reabertura e a população ainda aguarda o resultado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]