Voz da Comunidade recebe jovens do Vozes da Vila Prudente (SP), no Complexo do Alemão

Mayris, Henrique, Gustavo e Wallace.
Mayris, Henrique, Gustavo e Wallace.

O Voz da Comunidade recebe nesta quinta-feira (26), no Complexo do Alemão, alguns integrantes do Vozes da Vila Prudente, periferia de São Paulo, para um intercâmbio de metodologias.

O intuito do intercâmbio é trocar experiências entre ambos os jornais. Os jovens do Vozes, Mayris, Henrique, Gustavo e Wallace, participarão de bate papos com a aquipe do Voz da Comunidade. Também acontecerá, workshop jornalismo comunitário, workshop produção, visita ao Alemão e saída fotográfica com os fotógrafos Betinho Casas Novas e Renato Moura.

logo-vozes-2

Os membros do Vozes da Vila Prudente sempre idealizaram um possível intercâmbio, com o apoio da Brazil Foundation, se tornou realidade e o projeto será colocado em prática durante três dias no maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro. Nós do Voz da Comunidade, agradecemos ao Pepeta Grill.

Conheça o Vozes da Vila Prudente, clicando aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]