Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Concurso Garota & Garoto da Favela está de volta; saiba como se inscrever

O projeto que surgiu em 2013 no Facebook agora terá nova edição dentro do aplicativo do Voz das Comunidades
Participantes que estiveram na última edição Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
Participantes que estiveram na última edição Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Quem estava com saudade dos concursos do Voz das Comunidades? O concurso Garota & Garoto da Favela está de volta! O projeto que surgiu em julho de 2013 e bombou no Facebook promete muitas novidades nesta nova edição. 

A ideia do concurso é encontrar jovens cheios de carisma, beleza e personalidade nas comunidades cariocas. Portanto, cada edição será exclusiva a uma favela do Rio de Janeiro, como Vidigal, Complexo da Penha, Cidade de Deus, entre outras. Sendo assim, a edição do mês de julho será para moradores do Complexo do Alemão. 

Nas edições anteriores o Garota & Garoto da Favela era realizado numa página do Facebook separada do Voz das Comunidades. Agora, o concurso será dentro do aplicativo do Voz, que conta com mais de 20 mil usuários. Através do app será possível visualizar os participantes, votar e acompanhar a votação em tempo real. 

Como resultado, os dois jovens mais votados serão eleitos Garota & Garoto da Favela. Além disso, os vencedores vão ganhar um ensaio fotográfico feito por um profissional do Voz.

Wallace Smith e Karen Silva no Morro do Adeus na última edição
Foto: Renato Moura / Voz das comunidades

Saiba como se inscrever

Os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp do App Voz no número (21) 98312-5457, entre os dias 1 e 7 de julho. A votação será nos dias 9, 10 e 11 de julho. Fique atento aos prazos!

Todos os candidatos devem mandar uma mensagem para o contato com nome completo, idade, localidade onde mora e até três fotos. Vale destacar que não são permitidas fotos sem camisa e de biquíni. A idade mínima para participar é de 14 anos e menores de idade precisam da autorização do responsável. 

No aplicativo também terá um espaço com informações do participante. É a oportunidade de saber um pouco mais sobre a pessoa. Por isso, é interessante no ato da inscrição mandar uma pequena biografia, falando um pouco sobre si, o que gosta de fazer, com o que trabalha, estuda ou até compartilhar uma curiosidade.

Por fim, lembre-se de baixar o aplicativo do Voz das Comunidades disponível para Android e iOS.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]