Conheça os pontos de apoio da sua comunidade em casos de chuva forte

Moradores devem procurar os pontos sinalizados pela Defesa Civil
Alemão

As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário de prefeitura carioca atuam na prevenção de tragédias em casos de chuvas fortes, o alerta foi criado com o intuito de avisar as moradores em momentos de risco. Uma das regras de acionamento das sirenes é o registro a partir de 50 mm de chuva em uma hora, que pode deixar encostas vulneráveis a deslizamentos.

Em caso do acionamento das sirenes, os moradores devem permanecer em local seguro e aguardar as orientações dos profissionais da Defesa Civil Municipal.

Conheça abaixo os pontos de apoio de sua região:

COMPLEXO DO ALEMÃO:

BAIANA:

MINEIROS:

NOVA BRASÍLIA:

PALMEIRAS:

ADEUS:


COMPLEXO DA PENHA:

CARIRI/MERINDIBA:

GROTÃO:

JURAMENTO:

MORRO DA FÉ:

SERENO:

ROCINHA:

SANTA MARTA:


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]