Creche no Alemão promove oficina de chocolates literário

Iniciativa da Recreação Infantil Estrelinha, a criançada atendida pelo projeto participou de várias atividades, além de comer deliciosos chocolates
Acompanhadas pela chef de cozinha, crianças fizeram trufas recheadas com trechos de livros. (Foto: Carolina Marinho)
Acompanhadas pela chef de cozinha, crianças fizeram trufas recheadas com trechos de livros. (Foto: Carolina Marinho)

Chocolate é um doce favorito das crianças e a proximidade da páscoa já cria expectativas entre as crianças. De olho na data, junto com a premissa de atividades literárias, a creche Recreação Infantil Estrelinha, na área 5, Complexo do Alemão, organizou uma oficina de páscoa com as crianças nesta quinta-feira (14).

A Recreação Infantil Estrelinha atende 150 crianças de 0 a 8 anos em situação de vulnerabilidade social e a ideia da oficina de páscoa foi fazer chocolates recheados com trechos de livros infantis para as crianças atendidas pelo projeto.

Além da distribuição dos doces, a atividade busca celebrar o dia Nacional do Livro, que é celebrado no dia 18 de abril. Carolina Marinho, voluntária do projeto, falou a respeito da oficina. “Nossas atividades sempre são desenvolvidas para promover a leitura. Nessa atividade de páscoa, fizemos trufas no modelo de biscoito da sorte, colocando trechos dos livros do Otávio Júnior, o livreiro do Alemão”.

A atividade foi acompanhada pela chefe de cozinha Cláudia Queiroga (de branco) ao lado da Carolina.
Foto: Divulgação

Além da oficina de culinária, as crianças que fazem parte do projeto de recreação infantil participaram de atividades lúdicas de psicomotricidade. A criançada também recebeu doações de chocolate do projeto “Deus é Amor, Multiplicando Amor”.

Atividade de psicomotricidade com a professora de educação física Gabriele Nunes
Foto: Divulgação

Para contribuir com a Recreação Infantil, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo instagram (@caroool87) ou bibliotecathalitarebouca_cpx.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]