Da janela, moradores do Pavão-Pavãozinho fazem aula de educação física

Da varanda, moradores se exercitam com o Professor Raul Costa. Foto: reprodução
ppg

No período do isolamento social muitas pessoas estão sentindo falta de fazer exercícios, há quem diga que no final da quarentena estará com uns quilinhos a mais, afinal, ficar em casa dá fome. Independente de você ter uma rotina de atividade física ou não é sempre bom separar um tempinho pra cuidar de si.

Os moradores do Pavão-Pavãozinho tiveram uma ajudinha especial nessa quarentena para colocar o corpo em movimento, direto da rua e com muita alegria, o Professor Raul Costa Pereira da Clínica da Família Cantagalo Pavão-Pavãozinho esteve em frente ao número 172 na Rua Saint Roman hoje pela manhã, promovendo uma aula de Educação Física para os moradores. “Estamos estudando novos espaços na comunidade para fazer mais atividades”, disse.

Todos fizeram a aula das suas varandas por segurança, e aproveitaram o momento para exercitar o corpo e também a mente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]