Estão abertas inscrições de cursos voltados para moradores de favelas da zona sul; saiba mais

Bartender e Técnicas de Serviços de Garçom são as atividades oferecidas; as inscrições vão até dia 25 de fevereiro
Foto: Adriana Menezes / Divulgação Senac RJ
Foto: Adriana Menezes / Divulgação Senac RJ

O Senac RJ e a Perod Ricard Brasil (empresa multinacional de bebidas) renovaram uma parceria firmada em 2021 para oferecimento de cursos na área de atendimento de bares, restaurantes e eventos. Dessa vez, o curso será oferecido para comunidades localizadas na região do bairro Copacabana. Ou seja, serão atendidas as favelas Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Babilônia, Tabajara e Vidigal.

São 40 vagas disponíveis nos cursos gratuitos de Formação de Bartender e Técnicas de Serviços de Garçom. As aulas iniciam em março e as inscrições vão até dia 25 de fevereiro. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponibilizado NESTE LINK. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e possuir renda familiar média mensal de até dois salários-mínimos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 98556-6887.   

Alguns alunos unindo teoria e prática
Foto: Adriana Menezes / Divulgação Senac RJ

Dos cursos oferecidos, a Formação de Bartender explora o preparo e serviço de coquetéis. Na aula, o aluno vai aprender práticas nos serviços de alimentação, higienização correta de equipamentos e utensílios. Tipos de bebidas, interpretação de fichas técnicas e identificação das características de bebidas estão entre cartilha de aprendizado. Já o Técnicas de Serviços Garçom atua com ênfase em vendas. As aulas vão oferecer conhecimento para que os alunos possam ingressar no mercado profissional que abrange restaurantes, hotelaria e eventos.

Cada turma terá capacidade para 20 alunos. As aulas, com previsão de início no dia 22 de março, serão nas terças e quintas, das 13h às 17h, totalizando 12 dias. No final do curso, todos receberão um certificado de conclusão do Senac RJ. Os cursos são presenciais, na unidade Senac RJ, em Copacabana. O endereço é Rua Pompeu Loureiro, 45.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]