Evento vai celebrar Dia Internacional das Mulheres com entrega do Prêmio Dandara, no Cantagalo

WhatsApp Image 2018-02-28 at 4.04.48 PM

XX Encontro de Confraternização entre Mulheres no Cantagalo e Pavão-Pavãozinho e VI Edição do Prêmio Dandara realizam seu evento anual de celebração ao Dia Internacional das Mulheres.

O evento reunirá mulheres, em sua maioria empreendedoras de periferias, de toda a Região Metropolitana do Rio.

Já o Prêmio Dandara, que teve seu nome inspirado na guerreira negra líder do Quilombo dos Palmares, em sua 6ª edição, será entregue a pessoas ou entidades que contribuem para a valorização e luta das mulheres.

O Encontro e o Prêmio são promovidos pela ONG ASPLANDE e a COOPERATIVA DE COSTUREIRAS CORTE & ARTE; e acontecerão no dia 9 de março, sexta-feira, das 10h às 16h, no CENTRO DE REFERÊNCIA DA JUVENTUDE – Cantagalo, rua Alberto de Campos, número 12 – Ipanema.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]