Fala Cantagalo faz vídeo informativo para mulheres que sofrem violência doméstica

Sem Título-1

A galera do Fala Cantagalo produziu um vídeo com informações necessárias para que a mulher que esteja sofrendo qualquer tipo de violência possa pedir ajuda. As cenas contam com a participação de várias mulheres, numa corrente de solidariedade informando diversos canais de comunicação que existem para dar suporte à mulher vítima de violência doméstica. O material foi criado sem som por segurança, pois o agressor pode estar por perto e dessa forma a vítima pode assistir o conteúdo sem que alguém ouça.

Durante esse momento de isolamento social, os casos de mulheres agredidas aumentaram. Os efeitos que o isolamento tem causado, como a perda de um emprego, a queda da renda, a ansiedade entre outros, potencializam esse ambiente de violência. A falta de apoio, o medo e a vergonha são alguns dos motivos que acabam impedindo que essas mulheres denunciem ou abandonem essa situação.

Não importa o cenário, a violência contra a mulher é crime!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]