Fiocruz lança Chamada Pública para apoiar ações de enfrentamento à Covid-19 nas favelas

A iniciativa irá financiar projetos que atuam em favela do estado do Rio
fiocruz-1

Foto: reprodução

A Fiocruz lançou a Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais de Enfrentamento à Covid-19 nas Favelas do Rio de Janeiro. O objetivo é de auxiliar na resposta para o enfrentamento da pandemia e seus efeitos nas comunidades.

A chamada irá financiar projetos em todo o estado do Rio. Podem se candidatar organizações sem fins lucrativos com existência comprovada há pelo menos um ano e que seja localizada ou atue em favela. Coletivos sem personalidade jurídica baseados e atuantes em favela também podem participar. 

As inscrições são feitas pelo site até o dia 29 de abril. O resultado final será divulgado no dia 7 de junho.

Veja mais informações na reportagem completa abaixo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]