Gogó da Ema e Curral das Éguas são os campeões da Taça das Favelas 2019 RJ

E3E83C81-F907-432F-A9A3-378E284EF148

Em seu oitavo ano, a Taça das Favelas do Rio de Janeiro chegou hoje a mais uma grande final. Reunindo cerca de 240 favelas, o torneio se tornou um evento muito esperado para os moradores e uma grande chance para os meninos que sonham em se profissionalizar no futebol.

Curral das Éguas de Realengo e Corte Oito de Duque de Caxias, disputaram o título feminino. Já no masculino a disputa ficou entre Gogó da Ema de Belford Roxo e Patativas de Campo Grande. O Estádio Proletário Guilherme da Silveira mais conhecido como Moça Bonita em Bangu estava lotado nesse sábado, com diversas torcidas de favelas prestigiando as duas finais.

Curral das éguas- Foto: Taça das Favelas/Reprodução Facebook

No feminino o título ficou por conta das meninas do Curral das Éguas vencendo por 2×0 com gols de Danielle e Adriana.

E Gogó da Ema foi o grande campeão do masculino com uma partida cheia de emoção pra testar o coração dos torcedores. A partida terminou empatada em 2×2 e foi decidida nos pênaltis. A cada pênalti uma emoção, com a vitória indo para a favela da baixada fluminense.

Gogó da ema – Foto: Taça das Favelas/Reprodução facebook

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]