Justiça determina que Witzel, Crivella e Cedae instalem pias em comunidades

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
WhatsApp Image 2020-05-08 at 20.17.43

Na noite desta sexta-feira (08), a justiça por meio da Defensoria Pública do Rio e do MP estadual determinou que governador Wilson Witzel, o prefeito Marcelo Crivella e a Cedae instalem pias e ofereçam caminhões pipas a moradores de favelas.

O estado e o município do Rio, bem como a Cedae, adotou providências para regularização do serviço de água em “áreas não abrangidas pela rede de abastecimento” da companhia, tendo em vista os diversos problemas que estão ocorrendo durante a pandemia do coronavírus.

O desembargador Wilson do Nascimento Reis, da 26ª Câmara Cível do Rio, determinou estas medidas e cita a necessidade de aplicar o acesso à água e conseqüente higiene básica à população periférica afetada e as pessoas em situação de rua.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]