Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MC Martina lança seu primeiro livro no próximo domingo (11) no Alemão

O evento vai acontecer no CineCarioca Nova Brasília, às 10h
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A multiartista MC Martina irá lançar seu primeiro livro, “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Poesia”. O evento de lançamento será no próximo domingo (11), CineCarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, às 10h. Além do lançamento, também acontecerá a estreia do curta “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Poesia”, uma poesia audiovisual que resgata a memória das raízes de Martina e também é uma singela homenagem a avó dela, Dona Geralda Martina, matriarca de uma geração de mulheres pretas, moradoras do Complexo do Alemão.

MC Martina é rapper, poeta, produtora e idealizadora do Slam Laje, a primeira batalha de slam do Complexo do Alemão e um dos pioneiros a serem realizados dentro de uma favela no Estado do Rio de Janeiro. Ela é também uma das fundadoras da iniciativa cultural Poetas Favelados, que realiza ataques poéticos nos transportes e escolas públicas e, além disso, integra o Movimentos, grupo de jovens de favelas e periferias do Rio de Janeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]