Mc’s de Manguinhos fazem vídeo criativo para conscientizar moradores

severo

Dois moradores de Manguinhos resolveram usar a música como maneira de trabalhar na conscientização da comunidade na luta contra a pandemia do Coronavírus, que vem chegando nas favelas cariocas.

William Severo dos Santos, também conhecido como “Severo Idd”, que é morador do Manguinhos, e Isaque de Oliveira, conhecido como “Isaque Idd”, morador do Jacarezinho, ambos de 30 anos, tiveram a iniciativa de regravar em vídeo a música da campanha “Use Máscara”, com uma abordagem mais descontraída ao morador, mas sem perder a essência da mensagem. Os mc’s são líderes do Grupo Imperadores da Dança.

“A ideia do vídeo é essa, conscientizar o morador, a parada aqui na favela é séria, tem gente que mora numa kitnet, ou em uma casa cheia, não é como outras pessoa de outras classes que têm condições de poder ficar o dia todo em casa confortável, muitos aqui não tem essa condição, já vivem em aglomeração no cotidiano na própria casa, e se for pra sair, que pelo menos seja de forma consciente, usando máscaras com as recomendações corretas, álcool em gel, se prevenindo”, conta Severo.

A dupla ainda promove treinos de passinho que permitem aos jovens da região uma nova experiência com a dança. Um videoclipe está sendo planejamento para a próxima semana no canal da dupla no YouTube “Eu Sou Funkeiro”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]